quarta-feira, 29 de julho de 2009

As Penúltimas Coisas


Continuo refletindo sobre as mudanças drásticas e repentinas que tenho vivenciado nos últimos dias. Hoje, enquanto viajava de Patrocínio para Uberaba, vários pensamentos misturados a sentimentos me levaram a entender que tudo que tenho passado, coincide com David Lykken quando diz : "A vida utiliza a dor e o prazer como um bastão para nos guiar", isso explica o mix de sentimentos que tem tomado conta de mim, ...sentimento de prazer pela felicidade de ingressar na faculdade de Medicina, e pela possibilidade de uma grande realização profissional, mas instantaneamente uma forte sensação de culpa e de irresponsabiliade grita dentro de mim, me acusando e me dizendo que tudo isso é uma loucura........Nesse momento eu estava escutando uma música do Rogério Flausino que dizia... “to fazendo minha história e sei que posso contar, com essa Fé que me ainda me faz otimista até demais” ...e eu sempre disse que essa frase combina muito comigo, porque sempre vivi pela fé, o que, realmente me fez uma pessoa muito otimista, otimista o suficiente para não desejar chegar ao final da vida dizendo:

“Cometi o pior dos pecados
que um homem possa cometer:
Não fui feliz.
Que os glaciares do esquecimento
me arrastem e percam, desapiedados.
Meus pais me engendraram
para o jogo arriscado e formoso da vida,
Para a terra, a água, o ar, o fogo.
Eu os defraudei. Não fui feliz.
Cumprida não foi sua jovem vontade.
Minha mente se aplicou
às simétricas porfias da arte,
que entretece o nada.
Me legaram valor, não fui valente.
Não me abandona, sempre está ao meu lado
a sombra de haver sido um infeliz”.

Jorge Luiz Borges

"Tenho buscado realizações, porém, sem nunca me esquecer de que o segredo do sentido da vida está na experiência do cotidiano à luz da ETERNIDADE, pois a afirmação mais contundente do Eclesiastes é que Deus "pôs no coração do homem o anseio pela eternidade" ou, em outras palavras, a vida é aqui, com as coisas daqui, e ninguém pode reali­zar o sentido da vida excluindo este mundo e esta dimensão da existência, mas não é aqui seu ponto final e não são as coisas daqui as últimas. Na verdade, são as penúltimas".
Ed René Kivitiz

2 comentários:

  1. Feliz dia em que entrarmos na dimensão dAquele que é o Alfa e o Ômega, o Início e o Fim, o Primeiro e o Último. NEle estaremos num eterno e dinâmico hoje. Lindo texto Marcel. Continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  2. Cada dia que passsa amor, tenho também experimentado um batalhão de sentimentos, contraditórios, novos, e porque não dizer prazerosos. Por que? Porque muitos deles são deflagrados quando penso em você.
    Lindo, o orgulho, a felicidade, coragem, são sentimentos que tem invadiso a minha alma em relação a você. Não somente pela sua atitude de partir para uma empreitada tão dificil, enfrentando tantas coisas, mas pelo homem que você é e tem sido durante a maior parte da sua vida. Homem de fé, que luta sempre olhando para o alvo, que hoje tem se apresentado tão nítido e claro a sua frente- Jesus Cristo, e sua caminhada com Ele rumo a eternidade, sem esmorecer.
    Nada lhe parece dificil, pois é visivel a sombra da Sua mão sobre você.
    Continue assim meu amor, você sabe que já influenciou e vai influenciar muitos com seu caráter, suas atitudes, sua sinceridade e o seu amor.
    Conte sempre comigo, te amo demais. De sua Linda.

    ResponderExcluir